quinta-feira, 26 de abril de 2012

RETRATO NEGRO

Segurança Social  perde receitas, com os números do desemprego a subir,  a despesa é superior á receita pondo em sério risco a sustentação da protecção social nos moldes actualmente em vigor.
O Banco Alimentar Contra  a Fome, já alertou a sociedade que se encontra no limite das suas capacidades de apoio, porque aumenta diariamente o número de carenciados de ajuda alimentar.
Mais uma vez a policia Britanica volta a provocar as autoridades portuguesas, forçando a abertura de uma revisão do processo no caso Maddie, alegando terem 195 pistas sobre o desaparecimento da menina.
É estranho decorrido quase cinco anos sobre o sucedido e após   um árduo empenho das mais diversas autoridades nacionais e Inglesas, ainda tenham um número tão elevado de pistas.
Em meu entender, é mais uma atitude provocatória sobre o nosso país e a nossa policia com a única intenção de nos transferirem o custo da investigação e a responsabilidade de não conseguir-mos concluir o processo.
A prestação dos cuidados de saúde neste país estão a degradar-se permanentemente, não só em termos de custos para o utente como nas condições de acesso particularmente nos locais onde as populações têm maiores dificuldades de deslocação.
Por todas as razões já sobejamente conhecidas, o mercado imobiliário está degradado e nem mesmo a politica de  arrendamento veio dar uma lufada de ar fresco ao sector.
É este um pequeno retrato de um país asfixiado, onde as injustiças são cada vez mais evidentes e onde o povo já anda muito deprimido.
Enfim, um retrato muito negro. 

Sem comentários:

Enviar um comentário