terça-feira, 1 de setembro de 2009

VOLTEI


Voltei após um mês de ausência para continuar a expressar no blogue o que me vai na alma e de uma forma livre.
O mês de Setembro surgiu um pouco cinzento pronunciando o fim de um tempo de verão, mas também a expressão de grande parte dos portugueses embora por motivos diferentes.
Uns, os privilegiados que ainda conseguiram fazer férias, vivem agora o stress do regresso ao trabalho e do eventual excesso de despesa a que esta época é propícia.
Outros continuam de expressão cinzenta porque as perspectivas para o seu futuro próximo não são de modo a acreditar deixarem de ser marginalizados pela sociedade.
Estão em marcha os preparativos para mais um acto eleitoral como sempre de grande importância para o futuro do país, os textos designados como propostas para programa de governo ou cadernos de encargos, estão repletos de boas intenções que agradariam á grande maioria do povo, mas como tem sucedido até agora, a distância entre as intenções e a prática é enorme.
Apenas como exemplo em como a realidade é bem diferente, está o valor anunciado em mais de 91 milhões de euros para a campanha, o que no momento presente não ficaria nada mal alguma contenção.
Todos os dias quando acordo tento dizer a mim próprio que o dia vai ser bom mas, o que acontece é que todos os dias verifico que estão invertidos os valores mais básicos de uma sociedade que se desejava justa.
Não vou pormenorizar o que me leva a expressar este sentimento porque todos os que estão minimamente atentos e que não andam a fingir que não vêem ou a olhar para o lado facilmente identificam.Por mim, quero viver de maneira a que o padre não tenha de mentir na hora do meu funeral.

Sem comentários:

Enviar um comentário