sábado, 12 de setembro de 2009

AS CONTAS QUE TEMOS DE FAZER


Andamos permanentemente a fazer contas, não bastavam já as que todos nós somos obrigados a fazer com o pagamento da prestação da casa, da mensalidade do colégio, da factura da água, electricidade e do gás entre outras, como ainda andamos quase todos a fazer contas para ver se ainda é possível a nossa selecção de futebol vir a ser apurada para a fase final do mundial de 2010 na África do Sul.
Sobre isso, muito sinceramente e apesar de não ter dúvidas de que no grupo onde estamos inseridos a nossa equipa é a que dispõe de melhores jogadores, não sei se neste momento merecem estar na fase final do campeonato do mundo, mesmo vencendo os dois jogos em falta e mesmo que aconteça o milagre de a Suécia perder pontos com um dos outros intervenientes.
Têm sido demasiado más as exibições de grande parte dos jogadores que apenas formam um grupo, quando se exige que formem uma verdadeira equipa constituída por valores individuais de referência nos seus clubes.
Tal como acontece noutras áreas no nosso país, considero haver um enorme défice de liderança e de sentido de orgulho pátrio.
Já para não referir a inclusão de lusos brasileiros na selecção com a qual discordo por completo, verifica-se que quando é tocado o hino nacional, alguns jogadores e até o próprio seleccionador, não acompanham os portugueses presentes nos estádios cantando a portuguesa, ou porque não sabem ou porque verdadeiramente não sentem o significado do emblema que trazem na camisola.
Num momento em que se pede ânimo e um arregaçar de mangas aos Portugueses, não podia deixar de dar mais esta alfinetada porque este não é com toda a certeza um exemplo a seguir e daqui a quinze dias outras contas se irão fazer.

Sem comentários:

Enviar um comentário