quinta-feira, 18 de junho de 2009

AI QUE CALOR


O calor está aí, chegou em força e se dúvidas ainda houvesse este súbito aumento de temperatura afectou de alguma forma as mentes brilhantes da nossa praça, senão vejamos.
O primeiro ministro após a evidente derrota no último acto eleitoral, admite que ao longo da vigência do seu governo poderia eventualmente ter cometido alguns erros e referiu como exemplo a falta de investimento na cultura, só!
O governador do Banco de Portugal, no âmbito da audição na comissão de inquérito sobre as fraudes verificadas no B.P.N, engasgou-se por todo o lado, meteu os pés pelas mãos quando questionado e confrontado com provas documentais da deficiente falha de supervisão referente ao banco em causa.
Mas o mais grave e que eu não esperaria algum dia ouvir foi o que este senhor, que é só o mais bem pago governador de todos os bancos centrais da Europa, afirmar que como Governador do Banco de Portugal, não lhe competia controlar as fraudes “roubos” para os quais já vinha sendo alertado desde 2002.
Grave ainda é o facto de para taparem este buraco, já vieram ao bolso de todos nós e não sei se face ao que vier a acontecer noutras entidades bancárias, não teremos de pagar mais ainda.
Durante as longas horas em que respondeu às questões colocadas pelos diversos deputados, perdeu algumas vezes o controle e baixou o nível do debate apelidando de incompetentes aqueles que pretendiam ser esclarecidos.
Entretanto, durante alguns dias fomos vítimas de mais uma pandemia, a “Ronaldomania”, com todos os serviços noticiosos a lembrarem-nos que na Europa onde querem que todos pertençamos e onde o desemprego, a fome e a miséria galopam rapidamente, se pagam valores astronómicos por um jogador de futebol que mesmo ponderando uma série de condicionantes, é em meu entender uma grande ofensa para todos os cientistas, investigadores, médicos etc, cujo rendimento do seu trabalho, não deve ter a mínima comparação.
Mas é assim , é a sociedade que temos, aquela onde reconhecemos estarem muitas coisas erradas, mas por comodismo pactuamos.
Nada de desanimar, os Santos Populares ainda não terminaram, a sardinha continua a custar 1,50 Euros a unidade, o glorioso está em campanha eleitoral e daqui a três meses lá temos que ir decidir sobre o nosso futuro nas eleições autárquicas e legislativas e enquanto isto andamos distraídos.

1 comentário:

  1. Caro colega, realmente é fantástico!!
    continue com os seus comentários, que são muito oportunos.
    Mª Teresa Ribeiro

    ResponderEliminar