domingo, 26 de abril de 2009

FUI MORDIDO PELO MOSQUITO



É verdade! Decorridos trinta e cinco anos penso que o vírus se instalou definitivamente.
O vírus que me fez ficar ligado para o resto da vida à Guiné de tal forma, que quase diariamente a minha memória rebobina até lá e me faz reviver com intensidade, alguns dos momentos mais marcantes.
Acompanho tudo o que são notícias referentes a este pequeno mas cativante país, vivo pois com intensidade os momentos críticos por que tem passado um povo que já merecia ter uma outra qualidade de vida.
Na Guiné, 13 em cada 100 crianças não sobrevive e mais de nove em cada mil mulheres morrem por complicações no parto.
Sinto à muito uma enorme vontade de lá voltar e poder participar numa qualquer acção que pudesse contribuir um pouco para melhorar o nível de vida daquela gente.
Sei que este meu desejo dificilmente será concretizado porque não prevejo a curto prazo condições para o fazer, no entanto tentarei dar o meu contributo possível.
Um exemplo apenas do bom trabalho que se vai fazendo, é a Associação Casa Emanuel que desenvolve uma acção humanitária e social desde 1995, recebendo com regularidade crianças órfãs, abandonadas ou com deficiência
Compreendo cada vez melhor o que sentem todos aqueles que nasceram, viveram ou simplesmente passaram por África, é um sentimento demasiado marcante, é o vírus que jamais no largará.

Sem comentários:

Enviar um comentário