quinta-feira, 23 de abril de 2009

Debate Quinzenal na A.R.


Já não vinha à alguns dias a este espaço mas, depois de ter assistido ontem a mais um degradante debate quinzenal na assembleia da república entre o governo e a oposição, não fico bem comigo se não deixar de expressar a minha opinião.
É com profunda tristeza que constado passados trinta e cinco anos desde a implantação da democracia, que assistamos ainda a espectáculos tão degradantes.
É altura de exigir-mos mais aos “políticos” que com o nosso voto colocámos na assembleia da república para nos representar.
Nos últimos tempos, quer os discursos do governo quer da oposição, são vazios de conteúdo e não têm sido virados para os problemas reais das pessoas.
Surgem constantes criticas ao governo por falta de soluções mas, é um facto que também não se perspectivam alternativas credíveis por parte dos grupos da oposição.
Os debates são cada vez mais, discursos compostos por frases feitas reflectindo demasiada evidência de um enorme défice de liderança.
É de liderança que o país precisa acima de tudo, uma boa parte da população anda triste, deprimida e acima de tudo distraída e sem muita esperança num futuro melhor.
Estamos a precisar de estabilidade política e económica para que o projecto de sociedade que nos foi proposto em 1974 se concretize sem hesitações.
A proximidade da comemoração de mais um aniversário do 25 de Abril e os novos actos eleitorais que se aí vêm, poderão servir de aperitivo para uma séria reflexão sobre as previsões mais negativas emitidas recentemente por entidades credíveis.

Sem comentários:

Enviar um comentário