sábado, 4 de julho de 2009

ELEIÇÕES NO S.L.B.



Ontem realizou-se mais um acto eleitoral no S.L.B que acompanhei com particular atenção, bem como toda a campanha que o antecedeu e suas movimentações amplamente divulgadas por todos os órgãos de comunicação social.
Nalguns, foi demasiado evidente uma maior tendência para desinformar tentando deste modo criar alguma destabilização.
Ficou uma vez mais demonstrada a importância que o Benfica continua a ter neste país, pois só assim se justifica toda a "guerrilha" causada em volta da luta por um lugar de presidente do maior clube do mundo e por conseguinte uma marca com um enorme potencial de venda.
Alguém, num dos diversos debates sobre o assunto, afirmou que as eleições para presidente do S.L.B são o quarto acto eleitoral mais importante no país.
Até mesmo algum exagero verbal de ambas as candidaturas durante a campanha é aceitável se comparar-mos com o que normalmente se passa nos debates da assembleia da república e particularmente com as cenas presenciadas por todo o país no último debate sobre o estado da nação.
Não sei e também não fiquei devidamente esclarecido sobre se juridicamente haveria motivos para impugnar este acto eleitoral, isso é assunto que deve ser analisado por quem de direito.
O que sei e compreendi claramente é que a corrida ao lugar de presidente do BENFICA, é demasiado aliciante e que envolverá muitos interesses pessoais pois só deste modo se compreende que alguns nomes da nossa praça nestes momentos apareçam procurando protagonismo com a nítida intenção em promover a sua imagem pessoal, servindo-se do clube em vez de o servir.
O dia de ontem foi sem dúvida muito importante e espera-se que possa ser extremamente decisivo na concretização dos objectivos para o futuro próximo do clube da minha paixão
Não tinha e também não quis expressar preferências por candidatos, desejo apenas que o presidente eleito, juntamente com a sua equipa seja o mais indicado para continuar a projectar o clube para o lugar que lhe é devido e que não o deixe cair na banalidade a que tem sido colocado nos últimos tempos.
É tempo de colocar o clube no lugar que merece, conquistando os títulos à muito arredados e consequentemente tornar mais felizes cerca de seis milhões de portugueses.
Tenho uma grande paixão pelo Glorioso, por influência do meu pai e do meu padrinho de baptismo, tornei-me desde os primeiros dias de vida sócio do clube, teria neste momento quase sessenta anos de associado se não fosse a necessidade de tomar outras opções.
Conheci o velho estádio de madeira situado no Campo Grande e o antigo estádio da Luz que alguns anos mais tarde foi objecto de obras de beneficiação com o fecho total do 3º anel.
Fui durante muitos anos, presença assídua nas instalações do clube assistido a diversas modalidades e só não fui atleta na modalidade de ténis de mesa, por incompatibilidade de horários com os estudos e a profissão.
Vivi ao longo destes anos extraordinários momentos de exaltação clubista a par de alguns desaires, tenho bem gravado na memória grandes jogos de futebol que nem sempre tiveram como resultado final a vitória mas onde era garantido o espectáculo proporcionado pela constante massa humana.
Espero que os eleitos percebam definitivamente que é urgente criar condições para estabilizar o clube e blindar informações para o exterior a exemplo de outros, pois só assim na minha opinião os resultados desportivos surgirão.
VIVA O BENFICA.

Sem comentários:

Enviar um comentário