quinta-feira, 11 de março de 2010

AFINAL QUEM É QUE MENTE?




Nestes últimos dias extremamente chuvosos e frios, a actualidade do país tem andado envolta num manto de denso nevoeiro ,que vai cobrindo as mais diversas áreas desta já tão frágil sociedade.
Na comissão de ética do parlamento, tem-se assistido a um desfilar das mais variadas afirmações sobre o possível negócio entre a P T e a estação televisiva T V I, com a eventual envolvência do governo.
Sobre o assunto, já correu muita tinta mas, estou certo que muita mais ainda irá correr porque ninguém vai alterar nada ao que já se disse e muito sinceramente, custa-me a crer que após tantas e controvérsias afirmações, alguém nesta comissão de inquérito criada para o efeito consiga vir a concluir algo de concreto e esclarecer-nos sobre a verdade a que temos direito.
Senão vejamos apenas alguns exemplos: Manuela Moura Guedes, após ter sido excluida do Jornal Nacional, pôs a boca no trombone e agitou ainda mais as águas.
Henrique Granadeiro, devolve pressões ao P S D e em consequência o P S chama Morais Sarmento.
Zeinal Baba disse que não informou o governo sobre o possível negócio da T V I.
José Eduardo Moniz voltou a fazer afirmações que implicam Sócrates.
Entretanto jornalistas são constituídos arguidos e o presidente do sindicato da classe, afirma que a liberdade de expressão está seriamente ameaçada.
O Presidente da República afirma apenas que não está esclarecido e espera que as responsabilidades sejam apuradas, sobe pena de ninguém poder ficar acima da lei.
Está claro que nada disto é suficientemente claro e era bom que todos nós ficássemos suficientemente esclarecidos sobre o assunto entretanto, problemas gravíssimos que cada vez mais afectam a sociedade e que nos deixam asfixiados a vários níveis, estão suspensos de resolução.

Sem comentários:

Enviar um comentário