domingo, 10 de maio de 2009

PORTUGAL É PORREIRO PÁ


Olá amigos
Após alguns dias de ausência, voltei a este espaço neste fim-de-semana algo cinzento e chuvoso, mas óptimo para alguma reflexão, para dedicar algum tempo à leitura e seguir pontualmente alguns blogues como “Ausências no tempo”, “Pesca ao largo de Peniche” ou “Geração sanduíche”.
Aqui, neste cantinho à beira mar plantado, a última semana tem sido bastante animada, já se ouvem os primeiros ecos da confrontação verbal associada a uma pré campanha eleitoral para as Europeias, a grande divulgação das consequências e notícias relacionadas com o vírus H1N1 e o ressurgimento de alguns conflitos de ordem social, localizados em bairros considerados problemáticos e que em minha opinião pelo momento que se vive não vão ficar por aqui e ainda a constatação de que o Futebol Clube do Porto vai hoje vencer o tetra Campeonato Nacional de futebol.
Um dia destes pus-me a pensar que afinal os portugueses são um povo com razões de sobra para andarem contentes e felizes apesar de tudo, senão vejamos.
Logo a seguir ao Natal, esgotaram-se os principais espaços para comemorar a passagem de ano, depois logo de seguida os festejos do carnaval levaram imensos foliões aos principais santuários desta festa.
No inicio de Abril, mais um fim-de-semana alargado foi motivo para as comemorações da Páscoa, seguindo-se as comemorações alusivas ao 25 de Abril e1º de Maio.
Segue-se o primeiro acto eleitoral deste ano, depois os festejos dos Santos Populares, as férias em locais paradisíacos que só uma classe de portugueses pode fazer e após o regresso, a concentração nos restantes actos eleitorais a que vamos ser chamados e quando olhar-mos para o lado, verificamos que estamos de novo no Natal e mais um ano esgotado.
PORTUGAL É PORREIRO PÁ

1 comentário:

  1. realmente vivemos num país PORREIRO, com condições para passar ao largo desta crise, que parece que para alguns (e são muitos e muitos) não existe.

    SB

    ResponderEliminar