sábado, 16 de maio de 2009

NEGÓCIO DAS RECEITAS
























São já poucas as coisas que me surpreendem nos últimos tempos neste país mas, eis que hoje voltei a surpreender-me ou talvez não, quando assistia a um dos serviços noticiosos de um canal televisivo, surge a confirmação de um gravíssimo crime cometido por alguns (espero bem que só por alguns) intervenientes directos na saúde pública no nosso país, praticam à custa do nosso povo.
Finalmente, hoje foi confirmado que pelo menos uma empresa com responsabilidades na indústria, comércio e distribuição de medicamentos, utiliza há algum tempo, processos ilícitos, criminosos para fomentar a venda dos seus produtos.
O processo consiste em que por um determinado número de embalagens receitadas de medicamentos de algumas marcas, aos médicos são lhe oferecidos, Tvs Lcds, vales de desconto em compras no Continente e até valores em dinheiro entre outros.
Este processo não foi desmentido pelo Bastonário da Ordem dos Médicos, que até confirmou já há mais de um ano já ter ouvido falar no assunto e ter enviado participação ao ministério público mas descartando responsabilidades por não tomar medidas disciplinares sobre os infractores, por se tratar de um caso de polícia.
Como se isto só não fosse o suficiente, foi noticiado que mais recentemente já este ano, outra empresa do mesmo ramo, utilizou a mesma estratégia embora com um processo diferente.
É enviado a um grupo de médicos, vales no valor de 450,00 Euros, para estarem presentes num determinado hotel da cidade do Porto, a promoverem uma acção de formação com delegados de propaganda médica que elogiavam os seus medicamentos, mas que não passa de um compromisso de fidelização dos mesmos em prescreverem medicamentos de marcas por eles representados e na obtenção de listas dos médicos presentes para futuras visitas e para atribuição de bónus diversos.
Receio bem que mais este escândalo nacional, não fique numa qualquer gaveta e não se volte a falar mais no assunto e fiquem impunes o responsável, enquanto uma parte do nosso povo, sofre de restrições de vária ordem para poder comprar o seu receituário médico
Este estado de coisas tem de acabar de uma vez, o povo não pode continuar distraído e não pode continuar a permitir que a sua dignidade seja consequentemente posta em causa.
BASTA!

1 comentário:

  1. E quem "manda" diz sempre que estas coisas não são verdadeiras, que desconhecem os factos apresentados, que vão investigar.
    A realidade é que toda a gente sabe que isto acontece e continuará a acontecer. Pois de outra forma deixam de existir os tão afamados "tachos" só disponiveis para um tão selecionado grupo de pessoas.

    ResponderEliminar